Inalação com soro: quantas vezes posso fazer?

inalação com soro

Já contamos aqui no blog para o que serve a inalação, também chamada de nebulização, e em quais ocasiões ela é indicada. Mas agora, vamos responder outra dúvida muito frequente: quantas vezes por dia posso fazer a inalação com soro?

Então, se essa também é uma dúvida que você tem, não deixe de conferir este nosso novo artigo. Boa leitura!

Quantas vezes por dia posso fazer a inalação com soro?

Como você já deve saber, a inalação pode ser realizada apenas com soro fisiológico ou com o soro e medicamentos prescritos pelo médico.

Trata-se de um procedimento muito eficaz e popular para o tratamento de doenças respiratórias como asma, bronquite, sinusite, infecções e inflamações em geral. 

Desde que as recomendações médicas sejam devidamente seguidas, qualquer paciente pode se tratar fazendo uso da inalação. Crianças, idosos e até mesmo gestantes podem e devem se beneficiar desse procedimento eficiente, rápido e simples.

Pois bem, a  inalação feita somente com soro, muito usada também em épocas do ano com o clima mais seco, não tem contraindicação. Não há limites para seu uso, mas a orientação é fazer até cinco vezes ao dia.

O soro, nestes casos, é usado apenas para lubrificar as vias aéreas e, quando combinado com uma boa hidratação e com o uso de soro nasal, faz com que o muco fique menos espesso e a respiração mais fácil. 

E a inalação com medicamentos, quantas vezes por dia posso fazer?

A inalação com medicamentos é prescrita pelo médico, deve ser realizada somente na quantidade indicada, para que o indivíduo não receba doses exageradas da medicação. 

Essa inalação tem a finalidade de levar a medicação para para as vias respiratórias de forma mais rápida e com menos efeito colateral. Diferente do remédio sob a forma de pílula, essa opção com de administração com o uso do vapor, atinge diretamente as vias respiratórias.

Por não precisar passar pelo estômago, sangue e pulmões, como os medicamentos tradicionais, uma dose menor é suficiente e por isso, menores são as chances de qualquer efeito colateral. 

Como fazer a inalação

A inalação é um procedimento que utiliza vapores como via medicamentosa. Dessa forma, o remédio (ou soro fisiológico) chega mais rápido aos brônquios, melhorando a respiração. 

Ela é realizada por meio de um equipamento específico chamado de inalador que transforma um medicamento líquido em vapor contendo finas partículas suspensas do medicamento.  

O aparelho pode ser de dois tipos: ultrassônicos ou de ar comprimido. O inalador ultrassônico costuma ser mais silencioso e permite que a inalação seja realizada com o paciente deitado sem que o líquido derrame.

Já o inalador de ar comprimido tem como vantagem a possibilidade de ser eficiente com qualquer medicamento, ao contrário do ultrassônico que não deve ser utilizado com medicamentos corticoides.

O modelo Respiramax é um exemplo de inalador ultrassônico. Ele tem garantia de 2 anos e promove uma inalação rápida e eficaz. Já o Inalar é um exemplo de inalador de ar comprimido. Este tem garantia de 5 anos, manuseio fácil e que pode ser utilizado por adultos e crianças. 

Ainda encontramos no mercado os inaladores portáteis que são fáceis de transportar e podem ser usados em qualquer lugar. O Inalador Portátil da Medicate funciona a bateria e pode ser recarregado qualquer local com entrada USB, por exemplo.

Os melhores inaladores você encontra na Maconequi 

Agora que você já sabe quais são os benefícios da inalação, aproveite e adquira agora o seu aparelho na Maconequi, a melhor loja de produtos para sua saúde respiratória. Só lá você compra com a segurança e a tradição de quem trabalha há mais de 40 anos vendendo produtos de qualidade. 

Conheça os diversos modelos de inaladores/nebulizadores disponíveis em no site e faça sua escolha de forma segura e tranquila. As entregas são feitas para todo o Brasil!

 

Este blog é destinado à democratização do conhecimento sobre respiração e busca ajudar as pessoas a respirarem melhor. Aqui damos dicas de exercícios respiratórios e também apresentamos os melhores aparelhos para a respiração que irão ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.