Para que serve o umidificador de ar?

umidificador de ar

Se você ou alguém da sua família sofre com problemas respiratórios e alergias, saiba que ter um umidificador de ar em casa pode ser uma ótima ideia. 

Esse aparelho é perfeito para reduzir desconfortos respiratórios e físicos que a temperatura elevada do ar ou sua falta de umidade pode ocasionar.

Gostou da ideia e quer saber mais? Acompanhe este nosso novo artigo e descubra para que serve o umidificador de ar, seu benefícios para a saúde e muito mais. 

Confira e boa leitura!

Para que serve o umidificador de ar?

O umidificador de ar é um aparelho usado para amenizar os impactos negativos que o clima seco e temperaturas elevadas podem causar na sua saúde.

É uma ótima opção para pessoas que sofrem de alergias ou rinites, já que é capaz de amenizar sintomas característicos desses problemas como, por exemplo, a tosse, irritação nos olhos e dificuldades na respiração

Ele funciona aquecendo a água que é colocada no seu interior. Ao iniciar o processo de ebulição, o umidificador transforma essa água em um vapor fresco e agradável que umidifica o ambiente.

Prático e muito funcional, o umidificador de ar consome pouca energia e traz muito bem-estar e conforto para todos no ambiente  

Ele pode ser usado em qualquer cômodo da casa e ao contrário do que muita gente pensa, não causa bolor no ambiente se usado de maneira correta.

Qual a diferença entre umidificador, purificador e desumidificador?

É normal que as pessoas façam essa confusão e não saibam a diferença entre esses aparelhos, então vamos explicar: 

  • Purificador de ar: é um equipamento usado para garantir a boa qualidade do ar. Possui filtro de purificação que retém impurezas encontradas suspensas no ar e previne a proliferação de ácaros e bactérias. Por isso, é útil para pessoas que sofrem com alergias devido a ácaros, bactérias e poeira domiciliar em suspensão. 
  • Desumidificador de ar: é usado, em pequenos espaços, para retirar a umidade do ambiente, prevenindo e combatendo a presença de mofo e bolor.

Em que casos o umidificador é mais indicado?

Quem sofre com problemas relacionados ao ar seco são os principais beneficiados pelo uso do umidificador de ar, em especial para quem vive em áreas urbanas.

Em algumas regiões do país onde a umidade do ar é mais baixa, como o Centro-Oeste e em parte dos estados da Bahia e Minas Gerais, também é recomendado o uso do umidificador, bem como para pessoas alérgicas ou que já tenham problemas respiratórios, como a asma, alérgica ou não.

Onde comprar um umidificador de ar?

Se você gostou da ideia de ter um umidificador de ar em casa e usufruir de todo o conforto e bem-estar proporcionado pelo uso do aparelho, saiba que na Maconequi você encontra variedade de modelos com os melhores preços.

Invista em qualidade com resultados rápidos e um bom custo-benefício! E, se gostou desta leitura, aproveite para conferir também um pouco mais sobre Nebulizador ultrassônico ou pneumático: descubra qual é o melhor.

 

Este blog é destinado à democratização do conhecimento sobre respiração e busca ajudar as pessoas a respirarem melhor. Aqui damos dicas de exercícios respiratórios e também apresentamos os melhores aparelhos para a respiração que irão ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.